Logo do menu

3 dicas para o sucesso financeiro

Sucesso financeiro

Compartilhe este artigo!

1- Gaste menos do que você ganha

Essa é uma das clássicas “regras de ouro” das finanças pessoais. Não tenha gastos superiores às suas receitas. Sugiro inclusive que você poupe pelo menos 30% de tudo que você ganhar mensalmente, ou reinvestia esse valor em você mesmo ou na sua empresa. Se quer gastar mais, antes procure ganhar mais.

2- Tenha objetivos definidos e planeje seu futuro

O que você busca? E como pretende alcançar? Lewis Carroll, ao escrever Alice no País das Maravilhas, imortalizou a frase dita pelo Gato Cheshire à Alice: “Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve“. Um bom planejamento de ações conduz aos seus objetivos almejados, reduzindo tempo de execução e tornando mais assertivas as decisões tomadas. Estabeleça prioridades e defina metas a longo, médio, curto e curtíssimo prazo, associando-as a ações claras em cada etapa do processo.

3- Não procrastine e seja persistente

Acorde cedo e vá à luta. Jogue à preguiça de lado e corra atrás dos seus sonhos. Não enrole, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Faça já! E não desista nos primeiros obstáculos. A persistência é a mãe do sucesso. Entenda que os maiores empresários do mundo já fracassaram várias vezes em sua jornada rumo ao êxito. Busque sempre desenvolver uma capacidade de adiar a recompensa, resistindo a prazeres momentâneos em troca de benefícios maiores e mais importantes no futuro.

Faça parte do meu canal no Telegram ou assine a newsletter para receber notificações automáticas de novos artigos publicados no blog.

Até o próximo post!

Outros artigos disponíveis:

Mudar de vida
Marketing de relacionamento

O que eu fiz para mudar de vida

Sou graduado em Engenharia Elétrica com ênfase em sistemas eletrônicos e também em Matemática, com diversas Pós Graduações Lato Sensu e também Stricto Sensu na

Sucesso financeiro
Negócios digitais

3 dicas para o sucesso financeiro

1- Gaste menos do que você ganha Essa é uma das clássicas “regras de ouro” das finanças pessoais. Não tenha gastos superiores às suas receitas.